Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Santo Ritual!!!


Me desculpem pela a ausência dos últimos dias! Andei meio fora de área!! Mas voltei com uma inquietante constatação. A semelhança de um jogo de futebol e uma missa ou culto religioso!!!
Ontem acompanhei minha família ao estádio, como já comentei antes, este jogo agora é parte integrante da minha vida. Entendo cada vez mais do assunto e, para ser sincera, no estádio até me divirto. Imagino que é mais ou menos como ir a um show. Mesmo que o cd não seja lá essas coisas, o show é sempre divertido.
Enfim, estava lá e mesmo não estando entediada minha atenção não estava totalmente voltada para o campo mas sim para todo aquele movimento. O estádio realmente é grande e a torcida incrivelmente apaixonada!! Foi então que me ocorreu a tal semelhença. Fiquei lá, observando!! A paixão e fanatismo são idênticos. As pessoas chegam ao local cheias de esperanças, escolhem e se acomodam em seus lugares, aguardam o início com uma certa expectativa, logo no começo já entram as músicas louvando o objeto de adoração acompanhadas de uma coreografia que todos parecem saber e se sentem orgulhosos em executar! Com o andar do tempo palavras e frases cheias de emoção saltam das bocas dos mais fervorosos. Gestos intempestuosos irrompem dos braços e mãos dos fiéis acalorados. Alguns choram, outros riem, todos rezam em algum momento, fazem promessas e assim decorre todo o período!
No final uns saem satisfeitos, outros cabisbaixos e seguem como uma procissão para os portões!! Passados alguns momentos, esquecem absolutamente de tudo o que prometeram rezaram e acreditaram naqueles instantes de absoluta e insana reverência!!!!

sábado, 17 de abril de 2010

Para não dizer que não falei das flores!!!!



Vai entender!!! Saímos ontem para tomar um choppinho. Encontramos alguns amigos e lá ficamos por um tempo.
Lá pelas tantas apareceu uma senhora vendendo rosas vermelhas, um amigo sugeriu que meu marido me comprasse uma daquelas, e eu, até sem graça escutei um sonoro "eu não"!! Enfim, o amigo insistiu e ele, bem a contragosto, comprou a tal das rosas e me entregou, deu beijinho na boca e eu numa brincadeira agradeci: obrigada "fulano" dizendo o nome do amigo que havia sugerido as rosas. Rimos bebemos mais, cansadérrimos fomos pra casa. Deixei as flores sobre a pia e fui tomar banho, quando saí tinha um BICO enorme na minha cama reclamando que eu não dei valor `as rosas e deixei-as jogadas sobre a pia!!???? Eu, achando aquilo hilário, respondi, mas elas nem foram suas foram do nosso amigo!!!! Ele se enfureceu mais ainda e me disse quem pagou? (????????) Já dando risadas perguntei se ele precisava de ressarção!! Deixei-o espumando de raiva, acabei de passar meus creminhos dei um singelo beijinho e me deitei, linda e leve, morrendo de rir por dentro!! Hoje chegou em casa com um enorme arranjo de flores lindas e com um cartão mais fofo ainda para provar o seu amor!!!
É ou não é bem gostosinho provocar as vezes???!!!! Hihihi


Futebol


Mesmo achando ser um jogo bem chato, entendo que o futebol é uma das paixões masculinas. Mas, o que eu não entendo é como minha vida acabou ficando programada pelo futebol!!
Eu explico!!
Meu marido, é aficcionado por esse jogo, assiste impreterivelmente pela TV todas as quartas a noite e aos domingos a tarde. Sábado a tarde é o momento dele ir bater uma bolinha com os amigos. Conclusão, não posso marcar compromissos nesses horários, pelo menos com ele não. Não posso programar um almoço de sábado em casa ou querer sair para almoçar. Domingo, todos os nossos programas obrigatoriamente acabam antes do jogo. Tô começando a achar um saco!!!!
Se pelo menos tivessem alguns jogadores como o David Beckham e alguns como os do time da Suiça (se não conhecem é só dar uma espiadela naquele "álbum da copa" do seu sobrinho) nos clubes brasileiros, os jogos ficariam mais interessantes!!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Todos já sabemos que toda mudança é difícil e que toda mudança leva a um novo começo. Então pela lógica todo começo é difícil. E se no começo já está difícil eu imagino como estará lá pelo meio, e se tiver um meio já estará definido que tem um final
Na escola, o início da matemática era até ridículo de tão fácil, eu gostaria que esta mesma lógica se aplicasse ao casamento, retificando, ao meu casamento!!
É essa questão que paira na minha cabeça nos últimos tempos e é essa resposta que eu gostaria de ouvir! O que é um casamento? Gostaria muito de ouvir isso de quem já passou anos da vida imerso nessa união descabida de dois seres diferentes que sei lá porque cargas d'água resolveram dividir tudo, mas tudo mesmo!!!

Sejam Bem Vindos!!!!!

Aqui estou há meia hora diante deste teclado, blog criado e descobri que não tenho nada de muito interessante a dizer ao mundo! Então já deixo um aviso, esse Blog está sendo criado para sanar as minhas necessidades pessoais de desabafo e minhas inquietacões. Será ótimo dividir minhas ideias com quem compartilhe desta mesma aflição "tragicômica" que é a vida!!
É quase um pedido de ajuda!!!!
ALGUÉM POR ACASO SABE AS RESPOSTA?????????
Entrem, aproveitem e se possível se divirtam!!!